sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pudim de Molotof

Eu já vos mostrei o meu Molotof... mas não vou expliquei com o faço...
Isto é a minha especialidade, eu acho... toda a gente gosta do meu molotof... até eu, que até comer o meu, não gostava nada... xDDDD


E mais simples não podia ser...


Ingredientes:
Caramelo qb
12 claras de ovo
12 colheres de sopa de açúcar
(Claro que podem fazer um molotof mais pequeno, é só reduzir ao número de claras e, consequentemente, à quantidade de açúcar.)


Preparação:
Batam as claras em castelo... Eu costumo virar a taça, com cuidado, se as claras não mexerem é porque estão prontas...
Depois, enquanto adicionam o açúcar às claras, colher a colher, vão mexendo...
Junto um pouco de caramelo, só para lhe dar uma corzinha gira e misturo bem.
E, por fim, coloco numa forma, previamente untada com manteiga, e vai ao forno em banho-maria.
Coze durante 10 minutos, a uns 180º, mas depois tem de ficar a arrefecer dentro do forno.
Já depois de frio e desenformado, podem colocar-lhe mais caramelo.


Para quem não sabe o que é banho-maria:
Colocam um tabuleiro com água no forno e, quando a água estiver a ferver, colocam a forma, com o pudim, a boiar no tabuleiro com água.


Espero que gostem ^^



2 comentários: