segunda-feira, 18 de junho de 2012

Torta de côco *-*

Eu adoro tudo o que tenha côco, adoro mesmo, não há nada a fazer...
Então, aventurei-me a fazer uma Torta de Côco... foi a primeira vez que fiz, nunca tinha feito uma torta....
Fiz a massa, levei ao forno, enrolei-a e, na altura de a colocar no pratinho, parte da torta desfez-se... >.<
Fiquei mesmo infeliz e miserável, valeu o apoio da minha mãe, que me disse logo "Deixa lá, também não a íamos comer inteira!" xDDD 
Estava mesmo mesmo boa, desapareceu muito muito depressa! É mesmo para voltar a fazer, a ver se para a próxima fica mais direitinha...


Eu fiz assim:
Bati 3 ovos inteiros, 3 gemas, 250gr de açúcar e um pouco de raspa de limão até obter um creme fofinho e esbranquiçado... Depois juntei o côco e mexi com uma colher de pau (sem bater), juntei 50gr de margarina derretida e voltei a mexer com a colher de pau...
Coloquei a massa num tabuleiro retângular previamente untado com manteiga e forrado com papel vegetal e espalhei-a bem...
Foi ao forno, pré-aquecido, a 170º, durante uns 20/25minutos...
Depois veio a parte mais complicada...
Estendi um pano na mesa, polvilhei-o com açúcar, virei a torta para cima do pano e retirei o papel com cuidado e comecei a enrolar, com cuidado, para não enrolar o pano também... xD


Enfim... Deixo fotos da minha torta, estrategicamente tiradas, de forma a não se notar (muito) o atropelo que sofreu...


Beijinhos da Pesta! ^^




Sem comentários:

Enviar um comentário