terça-feira, 18 de setembro de 2012

Molotof com doce de ovos...

... ficou fantástico, foi devorado em 3 tempos =O

Eu fiz só com 6 ovos, ficou demasiado pequeno, para a próxima faço um maior... mantenho as 6 gemas, mas faço com 12 claras...

E pronto... muito fácil de fazer...
Separar as claras das gemas... Untar a forma com manteiga... Bater 6 gemas com 6 colheres de sopa de açúcar até estar tudo bem misturado... Bater 12 claras em castelo... Juntar 12 colheres de sopa de açúcar às claras e bater bem... Colocar as gemas na forma, colocar as claras por cima...
E vai ao forno, pré-aquecido a 210º, em banho-maria... Deixam o forno ligado 10minutos, desligam e deixam o pudim arrefecer lá dentro ;)





2 comentários:

  1. aahhhh a diferença é que este leva gemas.... hummm tou a ver...
    deve ficar uma coisa divinal mesmo!!!!! =)
    tenho muita preguiça pra fazer pudins em banho-maria, mas agora com o doce de ovos...hum...acho q já tenho desculpa (pra quando poder comer doces à vontade esta será das 1ªs escolhas!!:))

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tive jeito para Molotof, nunca! Aquela porcaria fica sempre abatida. Já tentei mil e um truques e nada. E tenho pena porque é dos meus doces preferidos.

    ResponderEliminar