sexta-feira, 22 de junho de 2012

Transportes Públicos

Ai, se há coisa que eu odeio, são os transportes públicos... e, para mal dos meus pecados, para chegar ao meu destino, todos os dias tenho de apanhar um autocarro, o metro e, se estiver mau tempo, ainda apanho um outro autocarro... >.<


De manhã, são os perfumes, eu entro nos transportes e sinto logo aqueles cheiros muito fortes, que me sobem pelo nariz e me provocam uma alergia terrível, escusado será dizer que vou o caminho todo a fungar, a espirrar e a esfregar os olhos, fico logo toda desgrenhada e inchada e borratada...
Ao fim do dia, principalmente quando o tempo está mais quente, é o cheiro a suor misturado com os tais perfumes, parece que o pessoal não sabe o que são desodorizantes...
Isto para não falar nas horas de pontas, em que vamos todos tipo sardinha enlatada, em que somos esmagados sempre que entra ou sai alguém, na luta que é sair do metro porque as pessoas não leem o que diz na porta "ANTES DE ENTRAR DEIXE SAIR", ou então, os empurrões e cotoveladas que sofremos enquanto esperamos para entrar no metro...
Há o pessoal que ocupa dois lugares... Há o pessoal que não se mexe para facilitar a entrada ou a saída para os lugares perto da janela... 
Cúmulo dos cúmulos, já vi uma pessoa invisual a entrar no metro, uma senhora que mal se segurava em pé e toda a gente, que ía sentada, virou a cara, foi preciso uma outra senhora reclamar e, mesmo assim, foi com um sacrifício tão grande que lhe cederam o lugar que a senhora até preferiu continuar em pé...


Pensando bem... não é dos transportes públicos que eu não gosto, é das pessoas que os utilizam...
Há tanta falta de civismo... 
Por vezes deixo passar uns 3 metros antes de me decidir a entrar... -.-'



Imagem retirada do Google!

Sem comentários:

Enviar um comentário