quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PCzinho novo *.*

Pronto... não é segredo nenhum, eu precisava de um pczinho novo que a minha torradeira já deu o que tinha a dar... Já estava a dar em tolinha, o outro já arrastava, sobreaquecia...!
Mas o meu pai demoroooou a decidir-se!
Após eu chateá-lo muito, e fazer um choradinho à minha mãe, ele lá cedeu e, ontem, fomos à Worten comprar o bendito pczinho *.*
Eu já o tinha escolhido, foi só chegar lá, pedir, pagar e vir embora... =O
Acho que a relação qualidade/preço está excelente... é um bom computador a um bom preço! ^^

Aqui está ele...
É o ASUS K55VM-SX083V ^^

gallery_left

4 comentários:

  1. Sim sempre consegui as minhas all star, fiquei mesmo contente, ahah :D
    E olha que tu também recebeste aí um belo "brinquedo", muito bem :)
    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Já leio este blogue à algum tempo apesar de nunca ter comentado nenhum post. Comento este só para fazer um pequeno aviso em relação ao portátil: à semelhança de outros modelos da Asus este modelo continua a ter uma falha não enorme mas a meu ver significativa. As peças que fazem a união entre o ecrã e o computador em si são de um plástico de extrema má qualidade. Tendo em conta o uso regular que lhe vai dar, garanto-lhe quase com 90% de certeza que após 3/4 anos (ou antes, se o uso não for cuidadoso) os encaixes das peças vão acabar por partir. O grande problema desta situação é que não há arranjo definitivo. A Asus não fabrica essas peças em excesso, mesmo sabendo que isto é uma situação recorrente nos monitores destes modelos, pelo que é impossível arranjar peças novas. Ao enviar o portátil para o arranjo o máximo que lhe vão fazer é acrescentar fita adesiva aos circuitos tentando garantir provisoriamente que não fique com o ecrã numa mão e o teclado noutra ao abrir o portátil. Posto isto, informação que os funcionários da Worten nunca indicam, a meu ver não compensa dar 600/700€ por um portátil que não vai aguentar "inteiro" por mais de 3 anos. A não ser que não queira este portátil para uso a longo prazo, claro :)

    Quanto à performance e afins, é um bom computador sim mas depende do uso que lhe quer dar. A Asus é uma boa marca embora tenha alguns problema na refrigeração, mas isso é o menos. Para o considerado "básico" está óptimo, embora um pouco caro, facilmente se encontram ofertas melhores. Se pretender trabalhar com programação a nível da modelação/edição de imagem e instalar jogos de grafismo de topo então acho que vai ter uns problemazinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia!!

      Antes de mais, muito obrigada pelo aviso... =D

      Por acaso, a ideia com que fiquei é que o plástico é bonzinho xD
      Mas agora que fala nisso, uma das coisas que reparei assim que abri o pc foi que o monitor está preso apenas por aquelas peças e isso não me deixou muito confortável, mas pensei que pudesse ser paranóia minha!
      Eu faço uso diário do computador e vou ter de o levar comigo praticamente todos os dias... Mas se me diz que aguenta 3/4anos (o meu antigo tinha 3 anos), por mim está óptimo, mas agora fiquei preocupada...
      Vou tentar ter o máximo de cuidado ao abrir e fechar o pc!

      Eu estou mesmo satisfeita com este computador, para já! *.*
      Os programas que utilizo, e vou utilizar, puxam bastante pelo computador, mas não são tão exigentes a nível gráfico, por isso, julgo que este pc aguente!

      Por acaso, na relação qualidade/preço, este foi o pc melhor que encontrei... Quer dizer, por preço semelhante, havia um Acer também muito bom, mas sempre me falaram horrores da Acer, HP e Toshiba estava fora de questão e sempre ouvi falar muito bem da Asus, resolvi optar por este! O.o

      Mais uma vez, muito obrigada! ^^

      Eliminar
  3. BOA Pesta!! pczinho novo!! :) finalmente hein???!!

    ResponderEliminar